quinta-feira, 31 de maio de 2012

Outras plantações da Horta Do Gião

Cá estou eu, mais uma vez, para reportar o andamento das plantinhas cá de casa.
Hoje, venho dar notícias das nossas árvores, entre as quais só o limoeiro tinha tido direito a ser noticiado. É que temos, também, um pessegueiro, uma macieira, duas figueiras e dois medronheiros (estes também ainda não tiveram direito a reportagem).
Ora vamos lá... o pessegueiro e a macieira foram plantados em fevereiro do ano passado, na companhia de uma ameixeira que não resistiu.


Aqui estão eles, longe de dar frutos, mas em desenvolvimento. Têm de se desenrascar sozinhos, porque nós não temos muito tempo para lhes dedicar.


As figueiras são duas sobreviventes de sete estacas que se plantaram, mais ou menos na mesma altura do pessegueiro e da macieira. Disseram-nos que se as plantássemos de "cabeça para baixo", haveria maior probabilidade de elas pegarem... Hmm, seria?  Pelo sim, pelo não, ficaram três de pernas para o ar e quatro direitas. A verdade é que a primeira que pegou foi precisamente uma dessas. 

A outra não fixámos como foi plantada, rebentou depois de lhe ter passado o trator por cima... Ah, figueira resistente!!!



No próximo ano, já espero figos. É que eu sou doida por figos!!!

3 comentários:

  1. Ora assim não vale, não consigo passar sem aqui passar...lol.
    Figos...até me "lambuzo", a minha sogra tem uma figueira e eu estou sempre atenta a saida do primeiro figo. O ano passado até doce fiz, que delicia. Tenho pena de não poder plantar uma lá em casa, o espaço é pequeno e uma figueira faz muita sujidade mas pronto, vou "roubando" figos á sogrinha..ihihi
    Lá por casa tenho um limoeiro, uma laranjeira, uma maceeira, uma pereira e uma ameixeira. Tudo ainda muito bebé mas a maceeira deu-se lindamente e esta carregadinha..
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!!! É sempre bom saber que o que fazemos agrada aos outros! Obrigada!
      Em relação às nossas árvores, acho que vamos ter de aprender a cuidar delas, senão não hão de dar nada. O problema é que estamos numa fase em que ainda há muito que fazer e não há tempo para tudo. Temos outras prioridades...
      Bj

      Eliminar
    2. E é devagar que se chega longe. Desde que els não ganhem nenhuma praga, o tempo vai encarregar-se de as fazer crescer.
      É tão giro vê-las a prosperar.
      Bjs

      Eliminar