terça-feira, 15 de maio de 2012

Poupar energia ao passar a ferro


aqui disse que arranjei uma estratégia para passar a ferro o mínimo possível. Apesar disso, é sempre preciso passar algumas peças. Como não gosto de ligar o ferro para passar apenas meia dúzia de peças, deixo acumular e passo tudo de uma vez só.




Ora, uma das preocupações que tenho é a de poupar energia (o que poupa o ambiente e a carteira). Assim, quando passo a ferro, em vez de passar cada peça e dobrá-la logo de seguida, vou espalhando as peças à minha volta, vou colocando as t-shirts, por exemplo, umas em cima das outras, bem direitinhas, e dobro tudo no fim. Desta forma, tenho o ferro ligado durante menos tempo e poupo eletricidade.
Agora que o verão está a chegar, terei, provavelmente, de passar a ferro mais vezes, porque muita da roupa que usamos nesta época não se presta aos tratamentos anti-ferro que eu uso. Lá terei de me ir convencendo...

Sem comentários:

Enviar um comentário