quarta-feira, 9 de maio de 2012

Assim vai a nossa horta...

Algumas semanas depois, já se vê alguma evolução na "Horta do Gião".
A rúcula é a menina dos meus olhos. Apesar de não ter conseguido que a variedade selvatica germinasse, a cultivada está a satisfazer plenamente as minhas expectativas. Cresce a olhos vistos (afinal de contas, é uma erva!) e tem um sabor muito intenso!












As alfaces, essas... bem, ainda não percebi se vão bem ou mal. Esta parece mais uma versão "bonsai"... linda, mas anã.



Os moranguitos já estão a querer aparecer. Ainda estão verdes, mas já lá vêm. Já agora, deixem-me explicar-vos porque usei estes vasos para os pôr: os morangos (em morangueiros um pouco maiores que estes) não ficam em contacto com a terra, ficam pendurados, o que não os deixa apodrecer com tanta facilidade.





E a hortelã-pimenta? Linda, não acham? Já dá para fazer chazinho... A outra, ao lado, para quem não sabe é physalis. Não sei é o nome da planta ou do fruto (ou ambos). Mas o fruto é aquele cor de laranja, pequenino, que parece estar envolvido por um casulo, sabem? Quando der frutos, provavelmente, daqui a bastante tempo, eu mostro.



E agora, o funcho. Nunca usei, não sei se gosto ou não. Mas aparece em tantas receitas... A ver vamos.



Finalmente, uma boa notícia. Parece que as joaninhas andam a desaparecer. Pois eu encontrei três, sem as procurar, em poucos minutos. Segundo as probabilidades, há de haver por aqui muitas mais...
Vejam lá se as descobrem, é fácil (uma está no funcho)!




A alface que aqui aparece é uma das que a minha sogra me trouxe da horta dela...

Sem comentários:

Enviar um comentário