quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tirar proveito dos acessórios do microondas

Esta é uma das coisas que já faço há anos. Quando chega a hora de aquecer a sopa no microondas, aqueço sempre duas de cada vez. Para isso, recorro à grelha que, normalmente, é um acessório dos microondas com grill (a foto não aparece, mas eu uso sempre a proteção, que ajuda a manter a limpeza do microondas).














Poderia, ainda, aquecer três sopas, se usasse, ao mesmo tempo, a outra grelha, mais alta, mas como temos sempre quatro sopas para aquecer, foi coisa que nunca fiz.
A sopa de cima fica sempre mais quente que a de baixo, mas isso não é um problema, antes pelo contrário, assim, as sopas agradam "a gregos e a troianos".
Também uso esta solução para pratos rasos. Neste caso, a grelha é mais estreita do que o prato, logo, em vez de assentar no prato do microondas, assenta no próprio prato, na borda, o que não faz qualquer diferença.
Não é propriamente uma forma de poupar energia. E a poupança em tempo também não é considerável, mas parece-me mais agradável o facto de as sopas irem ao mesmo tempo para a mesa, não é?

5 comentários:

  1. É muito prático, não é? E também serve para pratos rasos, só que nesse caso, a grelha assenta na borda do prato de baixo.

    ResponderEliminar
  2. Onde compro um desses? Conhece algum site? Se puder responder no meu e-mail, ficarei muito agradecido, pois já faz tempo que procuro e nunca acho. Obrigado - leomsampaio@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de adquirir este assessorio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes vinham com o meu microondas, não sei se será possível adquirir separadamente.

      Eliminar