sábado, 5 de maio de 2012

Poupar nos sacos de congelação

Quando as minhas caixinhas de plástico pequenas estão todas ocupadas, tenho de guardar as metades que me sobram em sacos de congelação. Mas às vezes as metades são pequenas demais para um saco, ou então quero dividir as sobras em duas ou três partes pequenas. Para não gastar muitos sacos, o que me poupa a carteira e também o ambiente, faço assim:


As duas partes da direita têm cubos de pimento para voltar a usar no porco com ananás. A da direita tem pimento às tirinhas. Usei os atilhos que vêm com os sacos, mas poderia ter simplesmente dado um nó, se só precisasse de "alojar" duas partes no saco. E é fácil tirar uma parte mantendo as outras intactas.

3 comentários:

  1. Esta ideia é fenomenal e nunca me ocorreu. por norma quando são coisas pequenas meto em sacos de lanche. quando pico a cebola vou metendo em porções individuais em papel aderente e no final meto tudo num saco para tarem arumadinhas, assim reutilizo o saco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta ideia foi daquelas que surgiram numa situação de necessidade. Já diz o ditado que "a necessidade aguça o engenho"...

      Eliminar
  2. Bem , eu meto sempre tudo em sacos com zipper :P
    Trouxe os em promoçao , e ja tenho aqui 3 caixas :D

    ResponderEliminar