terça-feira, 6 de março de 2012

Aquele paninho de cozinha que serve para tudo...

Se há coisa que me preocupa é o impacto que o que eu faço tem no ambiente. E também me preocupa a quantidade de fungos e bactérias que nos invadem constantemente. Sabiam que o pano de cozinha é das coisas que acumula mais microorganismos? Ora, acabar com esta "bicharada" no paninho de cozinha, normalmente, implica o uso de produtos que prejudicam o ambiente. Mas eu encontrei a solução.





Não é só a lixívia e outros produtos igualmente agressivos que conseguem acabar com fungos e bactérias. A temperatura também. Se fervermos o nosso paninho num banho de água é até mais rápido do que fazê-lo pernoitar em banho de lixívia. O que eu faço é colocar o paninho numa tigela com água, durante 5 ou 6 minutos, no microondas, na potência máxima. A água ferve e o paninho fica desinfetado e sem cheiro!! E até me parece que ele se "aguenta" melhor agora do que quando eu o desinfetava com lixívia!!

E depois do banhinho, o meu paninho permanece com este aspeto feio, mas fica sem qualquer cheiro, ou seja, sem bicharada!!!
Só me resta esperar que a emissão de CO2 associada à energia que é gasta no microondas não seja mais nociva do que a lixívia que deixo de deitar pelo cano abaixo.

2 comentários:

  1. ai as coisinhas boas que eu aprendo com a minha Mena!!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar :)
    Vou experimentar!
    bjs

    ResponderEliminar