terça-feira, 10 de julho de 2012

Arrebitar alface

Quem não foi para fazer salada e se deparou com uma alface murcha, com ar enfezado, pronta para seguir para qualquer lado, menos para a mesa? E com certeza já tentaram arrebitá-la com um banhinho de imersão em água, certo? Pois, hoje, venho aqui só para dizer que o banhinho é bem mais curto se for de água morna. É verdade, com água morna em vez de fria, a alface arrebita muito mais depressa. 





4 comentários:

  1. Olá
    Nem sabia que arrebitava com água fria quanto mais com água morna.
    Excelente dica. Obrigada
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Há alfaces que já não são "arrebitáveis", tal é a murchidão. Mas vai experimentando sempre e logo acabarás por saber quando é que vai dar certo e quando não vai.
      Boas saladas!!!

      Eliminar
    2. ola minha querida,em relacao a arrebitar alfaces ,e tb para lava-las e matar toda a bicharada tb tenho uma dica otima, poe- la de molho durante uns minutos em agua fria ou morna com umas gotinhas de vinagre, as alface arrebitam,as folhas ficam mais riginhas e o vinagre mata qualquer bicharoco que ainda teime em andar por la,e depois de secas podes ate guardar no frigorifico que ela aguenta-se muito mais tempo riginha e vistosa !! Experimenta e otimo,arrebita qualquer alface!! Jinhos

      Eliminar
  2. Sim, querida, eu também faço isso, mas com limão. Ela aguenta-se muito tempo no frigorífico.

    ResponderEliminar