domingo, 29 de julho de 2012

Destralhamento - Episódio 2

Continuando a destralhar. No último dia, lembrei-me que tinha de aproveitar a ausência das Princesas em casa dos avós para dar a volta aos brinquendos. Lá fui eu, de sacos de lixo na mão e... zás! Dois sacos de bonecos/peluches e outros brinquedos para dar, mais dois sacos de coisas que não tinham ponta por onde se lhe pegasse para o lixo. Aproveitei a embalagem, peguei em mais uns sacos e dei uma volta pela casa.

Saí de casa com o carro neste estado:




Em cima: brinquedos, reciclagem, calçado (resultante do 1º destralhamento). Em baixo, à esquerda: lixo, pequenos eletrodomésticos (um leitor de DVD's portátil que não resistiu aos maus tratos involuntários das Princesas e um secador de cabelo que, quando mudou de casa, já estava avariado) e um saquinho com medicamentos fora de uso para a ValorMed. Em baixo, à direita: lixo e mais lixo!
Bem sei que as fotos não são bonitas de se ver, mas achei-as tão encorajadoras que não resisti a colocá-las aqui.
Deixei tudo no devido lugar: lixo no lixo, reciclagem no ecoponto, medicamentos na farmácia e donativos no Centro Paroquial cá da terra.
Não sei se serão capazes de imaginar como me senti. Aliviada, isso mesmo. O único senão é que isto é apenas o início. Há tanto para destralhar cá em casa! Mas eu vou conseguir, ai vou!!!!

7 comentários:

  1. Fantástico!!! Tal proeza é boa em 2 vertentes, vaza a casa de coisas desnecessárias e deixa nos locais correctos :D. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. olá, adorei as fotos! acredito verdadeiramente q te tenhas sentido mais aliviada e leve :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, isso é que foi!!! Parabéns e obrigada pelo email!

    ResponderEliminar
  4. Boa! Eu tb quando destralho tenho que levar logo tudo para os sitios senão fica ali na entrada dias e dias!!! Tb ando numa fase de destralhamento!! Não sei, mas acho que cheguei à idade de dar importância às coisas realmente importantes!!

    ResponderEliminar