domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cenoura e curgete salteadas

A minha dieta fez com que eu começasse a comer mais vegetais, a variar (ninguém aguenta passar o tempo a comer carne e peixe só com salada de alface, cenoura e tomate!!!) e a recorrer a formas diferentes de os cozinhar. Habituei-me a saltear legumes no wok, o que eu acho fantástico!!


Assim de repente, sem ter nada planeado, peguei na mandolina, cortei umas cenouras e uma curgete em palitos finos e salteei-os num pouco de azeite e dois dentes de alho esmagados.

Primeiro a cenoura (que demora mais tempo) e depois a curgete. Não é necessário deixar cozinhar demais, porque isto é bom "trincadeiro". Um pouco de sal marinho de moinho e uma colher de molho de soja no fim e surgiu um excelente acompanhamento para o meu franguinho cozido, de que até o PP gostou!!


Para repetir!!

2 comentários:

  1. Pequena recomendação de uma seguidora e praticante (mesmo pro!)da dieta de South Beach... Se tiver possibilidade, compre o livro. Mais que não seja porque há alimentos que comemos que achamos que são inofensivos mas tem um IG alto. A cenoura por exemplo não deve ser comida na Fase 1 e deve ser consumida moderadamente, raramente mesmo. O tomate deve ser consumido moderadamente tipo 1/dia. O livro dá conselhos, exemplos de outros seguidores, alimentos proibidos, pouco recomendados e livres assim como ementas para cada fase. É mais fácil, educativo e orientador ter o livro como "bíblia". Ainda hoje recorre aos 2 que tenho. Digo isto porque percebo que e apesar de fazer exercício está a demorar a perder peso. Em mim isso é normal porque eu não faço exercício, mas quando o faço a perca é significativa, semana a semana.
    Não desanime, ok? Apoie-se em mim que eu apoio-me em si, mas mais uma vez, vai perceber que o livro é de fato inspirador, motivador e orientador.
    Beijinhos e boa continuação!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada pela visita.
    Eu tenho o livro. Mas eu disse que segui a dieta "mais ou menos", não foi? A verdade é que eu prefiro perder menos peso e demorar mais tempo a atingir as minhas metas do que fartar-me da dieta.Não quero correr esse risco. Tenho andado a abusar, é verdade (não com esta receita; coisas piores!!!), mas continuo a perder peso e isso é que é importante!
    Não faço esta receita assim tantas vezes, mas faço. Também nunca como mais que um tomate por dia...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar