quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Os lanches da minha dieta

Outro dos hábitos que mudei com a dieta foram os lanches (ou snaks). O habitual iogurte e as bolachinhas foram substituídos por isto:


Gelatina light* (quando deixar a dieta, talvez troque a gelatina light por gelatina normal, para evitar os adoçantes), três tomates cereja com meio queijo fresco (que não era light, mas que costuma ser; outra coisa que deixarei depois da dieta, porque o queijo fresco light é para mim, uma apreciadora de queijo, uma coisa assim... sem sabor...), um triângulo de queijo fundido light (deste gosto, vou manter), seis amêndoas (ou outros frutos secos). Tenho de comer duas vezes a meio da manhã, senão chego ao almoço cheia de fome. À tarde nem sempre sinto necessidade de comer duas vezes.
Também como iogurtes, mas com muesli ou sementes em vez das bolachas, por vezes aromatizados com canela e aroma de baunilha. As opções são muitas: queijos magros, fruta, legumes (talos de aipo, por exemplo), etc.. Só dão um pouco mais de trabalho a preparar; as bolachas são, de facto, uma opção mais prática, mas menos saudável. Podemos é fazer as nossas próprias bolachas, com farinha integral e outros ingredientes saudáveis... Ainda não fiz, mas hei de experimentar!

* Reutilizo os copinhos de umas gelatinas prontas a comer que comprei numa emergência. São práticos, lavam-se bem e dão-me a dose certa. É só tapá-los com um pedacinho de folha de alumínio que também reutilizo enquanto dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário