sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Limpar a placa vitrocerâmica

Desde que mudámos de casa (há dois anos), aconteceu quase tudo com os nossos eletrodomésticos: avariou o forno, a placa,  o exaustor, a máquina de lavar roupa e a de secar. Falta o frigorífico e a máquina de lavar loiça ;-). Ainda tivemos uma inundação na cozinha!! Ah!, e ainda caiu o lava-loiças!!! E... mais uma avariazita num autoclismo...
Bem, não foi para me lamentar que aqui vim hoje. Quando avariou a placa de vitrocerâmica, participei a avaria e, no dia seguinte, tinha, não o técnico, mas mesmo um engenheiro da empresa (portuguesa, penso que da Figueira da Foz) que a fabricou.



Sorte... ele tem família no concelho onde vivo, veio passar o fim de semana e veio fazer a assistência na vez do técnico. Ótimo!! Pude fazer todas as perguntas e mais alguma e ainda tive uma informação importante: para limpar a placa, deve-se esperar que ela arrefeça... Já sabíamos, não era? O que não sabíamos é que arrefecer, para a placa, é esperar duas horas depois de a desligar. Eu nunca esperava tanto... E depois, basta usar limpa-vidros. Ah pois é!!! Não é preciso comprar aqueles produtos específicos, caros e que, ainda por cima, devem ser super-poluentes! Cá em casa, usa-se aquele multiusos da cozinha. Mais uma para poupar dinheiro!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário