quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Calendário de Advento

Como se costuma dizer, vale mais tarde do que nunca.
Já tinha pensado em fazer um calendário de Advento para as princesas, mas fui deixando passar o tempo. Pus mãos à obra no dia 3 à noite; a pressa era muita e improvisei com rolos de papel higiénico que fui guardando. Surgiu isto:




As meninas adoraram!! É extremamente recompensador ver o olhar de curiosidade e depois a felicidade ao descobrir que vão encontrar uma surpresa, todos os dias, na Árvore de Natal.



Resumindo: 
Dobrei os rolos ao meio e vinquei-os. Voltei a dobrá-los e a vincá-los, sobrepondo os primeiros vincos. Fiz cortes no fundo das arestas dos paralelepípedo resultantes, dobrei as abas e fechei o fundo do paralelepípedo como se fosse uma caixa de cartão. Desenhei algarismos no verso de papel de embrulho com motivos natalícios, recortei-os e colei-os nas caixinhas. Reutilizei um cartão de uma embalagem para fazer pequenos cartões onde escrevi as diversas atividades a atribuir aos diferentes dias. Coloquei os cartões dentro das caixas e distribuí-as na árvore de Natal.

Atividades (começaram só no dia 4):
4 - Guloseima
5 - Ouvir um conto de Natal
6 - Separar um brinquedo para doar
7 - Guloseima
8 - Fazer um arranjo de Natal
9 - Apanhar musgo e fazer o Presépio
10 - Separar uma boneca para doar
11 - Aprender uma canção de Natal
12 - Separar um livro para doar
13 - Telefonar a um amigo para desejar um Feliz Natal
14 - Guloseima
15 - Ver uma história de Natal no computador
16 - Ouvir um conto de Natal
17 - Guloseima
18 - Pintar um desenho de Natal
19 - Telefonar a um familiar para desejar um Feliz Natal
20 - Comprar um presente de Natal para o Pai
21 - Fazer bolachas de Natal
22 - Guloseima
23 - Pintar as unhas para o Natal
24 - Embrulhar presentinhos de Natal caseiros
25 - É NATAL!!! Vamos abrir os presentes!!!

No próximo Natal, posso voltar a usar estas caixinhas, talvez, pendurá-las na árvore, com umas fitinhas bonitas. Também posso colocá-las numa placa de esferovite, enfim, posso reutilizar estas caixinhas para fazer outro calendário diferente. Poderei incluir outras atividades: escrever um poema de Natal, fazer um postal de Natal para enviar a um amigo, levar um presente de Natal a alguém querido, etc..
Gostaram?

2 comentários:

  1. Ideia genial mesmo :D...vou guardar a ideia para quando tiver filhos fazer isso, gostei mesmo muito. Parabéns pela imaginação.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!! Mas a ideia não é totalmente minha. Esta ideia surgiu de muitas outras que encontrei na blogosfera. Acrescentei umas coisitas, mudei outras e ficou assim.

    ResponderEliminar