Cá em casa, temos um alérgico (aos ácaros) e duas potenciais "seguidoras".
Assim sendo, há alguns cuidados a ter em conta. Como os tecidos (especialmente, os naturais) são materiais nos quais os ácaros se desenvolvem bastante, a cama é um dos "viveiros" de ácaros que podemos ter em casa.
Acompanhei o PP à primeira consulta de alergologia. O primeiro cuidado que o médico me indicou, dizia respeito à cama: não fazer a cama logo de manhã, mas apenas depois de voltar do trabalho. Até me aconselhou a sacudir lençóis e cobertores todos os dias à janela (mas, felizmente, o PP passa muito bem sem este cuidado). A cama tem de arrefecer e secar para reduzir a proliferação dos ácaros. Por este motivo, o quarto das princesas, por exemplo, passa o dia assim
e só ao fim do dia é que passa a estar assim
Fazer o quê? A saúde acima de tudo, não é?
LOL...e eu a pensar que era a unica a deixar as camas por fazer, lá em casa o mais velho sofre do mesmo mal e por isso a cama fica sempre "a apanhar ar" o dia todo. Com isto das alergias é herditário a pediatra do mais piqueno disse para também não fazer a cama dele logo de manhã, pelo menos para prevenir. E pronto, a minha casa (os quartos) também teem sempre um aspecto desarrumado.
ResponderEliminarBjs
Mas é por uma boa causa.
No meu caso, junta-se mesmo o útil ao agradável, porque eu não me levanto com tempo para fazer camas antes de sair de casa!
EliminarSou asmática desde que me lembro, algumas medidas que tomo sempre que faço a cama de lavado é sacudir bem as almofadas (minha e do marido), edredon(s) (não uso cobertores pois acumulam + pó, e protecção do colchão, e sempre que tenho paciência aspiro o colchão, deveria de ser todas as semanas mas n tenho mesmo paciência. Espero que ajude.
ResponderEliminarO ideal era mesmo sacudir tudo todos os dias... mas realmente dá muito trabalho e como o alérgico cá de casa até aguenta bem, olha, é assim mesmo!!
ResponderEliminar