quinta-feira, 26 de abril de 2012

Arroz Amarelo de Pota com Camarão

Mais uma receitinha... E esta também é minha. Como quase sempre, chego a casa, ao fim do dia, sem saber o que fazer para o jantar. Apenas sabia o que não queria fazer: carne. Lá fui à arca e dei com estas tiras de pota, que faziam parte de um cabaz do Pingo Doce. Pensei em fazer um arroz de "lulas" tradicional, mas, à medida que fui fazendo, fui alterando os meus planos. Deu nisto:


Ingredientes:
1 cebola média
2 dentes de alho
Azeite qb
1 colher de chá de açafrão
1 colher de sopa de polpa de tomate
500 g de tiras de pota (ou lulas)
2 pés de salsa picada
2 chávenas de água
1 chávena de arroz carolino
1 mão cheia de camarões
Sal qb

Pica-se a cebola e o alho e refogam-se ligeiramente no azeite. Adicionam-se as tiras de pota, o tomate e o açafrão e deixa-se cozinhar, lentamente. Deita-se a salsa picada e adiciona-se a água. Logo que a água começa a ferver,  junta-se o arroz. Deixa-se cozer o arroz em calor brando e poucos minutos antes de o arroz estar cozido, adicionam-se os camarões.

Algumas notas:
-  a quantidade de água depende do gosto de cada um, bem como a qualidade do arroz;
- usei camarões cozidos congelados, mas com camarões inteiros, o resultado deverá ser ainda melhor.

Servi com uma saladinha de alface e rúcula... sim, da nossa rúcula!


Sem comentários:

Enviar um comentário