terça-feira, 17 de abril de 2012

Salsa verde durante mais tempo

Tinha o hábito de colocar os ramos de salsa num copinho ou frasco com água. Mas ela ficava amarela ao fim de três ou quatro dias. Um dia lembrei-de de a colocar no frigorífico. Se as outras verduras se conservam no frigorífico, a salsa também deverá conservar-se. Na esperança de aumentar o tempo de vida da minha salsa fresca, coloquei-a no frigorífico, dentro do copo com água e... deu um "resultadão"!!


Esta salsa faz parte de um ramo gigante que a minha sogra me trouxe na Sexta-feira Santa, ou seja, há 12 dias. Ainda não tenho a minha salsa... A maior parte piquei-a e pus no congelador; este raminho está em água dentro do frigorífico (na porta) desde esse dia. Parece acabado de colher, não?

1 comentário:

  1. Conserva-se muito bem dentro dum frasco de boca larga, p.ex. de café. O mesmo se passa com os coentros.

    ResponderEliminar