sexta-feira, 19 de Abril de 2013

Dicas úteis para quem faz dieta

Um dia destes, estava eu em casa durante a manhã, vi a Júlia Pinheiro a apresentar o seu menu diário (em dieta de manutenção), acompanhada pelo seu nutricionista, Dr. Humberto Barbosa.

Quanto à água durante a refeição, ele desaconselha apenas porque bebendo água há tendência para mastigar menos os alimentos.

Uma outra dica bastante interessante foi como proceder quando sabemos que vamos "pecar". Uma sopa de legumes ou uma boa salada antes da refeição fazem com que se absorva apenas cerca de metade da gordura ingerida.

Isto fez-me lembrar o que o meu obstetra me disse, quando eu ganhei uns quilitos a mais na minha segunda gravidez. Ingerir farelo de trigo absorve gorduras e açúcares. O farelo é uma fibra que nós não digerimos, mas que tem um papel importante na digestão. Assim como entra, sai e leva consigo açúcares e gorduras. Além disso, ajuda ao bom funcionamento dos intestinos. Como não gosto de juntar farelo à sopa ou ao iogurte, prefiro fazer o sacrifício  (curto) de deitar duas colheres de sopa num copo com água, mexer para ficar em suspensão e... pimba, boca abaixo! Não é agradável, mas também não acho que seja intragável. E os benefícios são muitos!!!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Em qualquer supermercado na zona dos produtos dietéticos, junto aos flocos de aveia, trigo, etc..

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