Carne: devo confessar que não percebo muito de peças, pelo que vou dar o meu melhor!! O livro faz uma listagem de peças aconselhadas e a evitar; de um modo geral, deve-se evitar as peças que não sejam magras no porco e na vaca. Nas aves, dever-se-á evitar as partes mais escuras (pernas e asas). E ainda, bacon, presunto ou fiambre com açúcares adicionados (pelos vistos existem!) e, claro, a pele do porco.
Laticínios: gelado, leite gordo ou meio gordo, leite de soja "inteiro", sobremesas de iogurte.
Queijo: gordo.
Frutas: todas as frutas e sumos de fruta (por serem ricos em hidratos de carbono).
Vegetais: beterraba, cenoura, milho, ervilhas, batata, batata doce, abóbora, nabo.
Amidos: todo o tipo (todo o tipo de pão, todo o tipo de cereais, incluindo farinhas, todo o tipo de massa e arroz).
Condimentos (molhos): todos os que contenham açúcar adicionado.
Bebidas: todas as bebidas alcoólicas, sumos de fruta, quaisquer refrigerantes que contenham açúcar, leite de soja que contenha mais de 4 g de lípidos por dose (cerca de 250 mL).
Volto a referir que o ideal é mesmo ler o livro. Contém muita informação detalhada sobre a escolha dos alimentos e muitas recomendações.
Também nunca é demais lembrar que "cada caso é um caso", principalmente, no que aos riscos diz respeito. A primeira fase desta dieta é bastante restritiva, sem qualquer tipo de hidratos de carbono, o que pode ser arriscado. A primeira vez que a fiz correu bem, mas na segunda, fui sentindo esporadicamente algumas tonturas, que se verificou deverem-se a um baixo valor de glicose no sangue. Por isso, é preciso ter cuidado, de preferência, consultar um médico, para não correr riscos desnecessários.
Sem comentários:
Enviar um comentário