quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Lista de compras

Bom dia!!
Podendo não parecer, eu tenho muita dificuldade em me organizar, quer em casa, quer no trabalho. O caminho que ando seguir para chegar à organização é lento, mas tem tido alguns avanços.

Um deles foi a adoção de uma lista de compras que pude começar a usar desde que o PP me ofereceu o meu telemóvel Android. A que eu uso é a Fivefly; não cheguei a usar outra, mas esta parece-me bastante completa. Em primeiro lugar, tem a vantagem de funcionar offline; posso ter várias listas de compras; tem uma lista de produtos que se pode usar para copiar os produtos para determinada(s) lista(s); a cada produto posso associar um preço (que pode ser por litro, por unidade, por quilo, etc), uma categoria (que procuro escolher de acordo com as zonas do supermercado, de modo a que me apareçam no ecrã, seguidos, todos os produtos que tenho de levar daquela zona), um código de barras; vão-se eliminando da lista de compras os produtos comprados, sem os eliminar da lista de produtos. Não preciso de correr a lista de produtos para adicioná-los a uma lista, porque quando começo a escrever, aparecem as diferentes possibilidades e é só selecionar a que pretendo (há um problemazinho com palavras com determinados caracteres, o til, por exemplo... as opções não aparecem. Hei de ver se já há alguma atualização do programa). Se todos os produtos tiverem preço atribuído, aparece o valor a pagar em cada lista. A principal vantagem é que, como tenho (quase) sempre o telemóvel comigo, a lista está sempre à mão e não fica esquecida em casa.
Já não abdico da minha listinha de compras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário